Hoje, lembro a vocês que a temporada de premiações de Hollywood está cada vez mais próxima - começamos com o People's Choice Awards nessa Quarta-Feira! - e falarei sobre as minhas impressões em relação a 50/50, filme o qual Joseph Gordon-Levitt (L) tem indicação de melhor ator para o Globo de Ouro e muito possivelmente a Academia não vai esquecê-lo!
Em 50/50 Joseph interpreta o jovem Adam, de 27 anos, que após sentir fortes dores na coluna, descobre que tem um tumor ali, e suas chances são de 50%. Justamente quando estava passando por uma crise no namoro, ao contar para Rachel - a namorada - ela decide que não desistirá dele, e irá apoiá-lo, levá-lo para as consultas e aplicações de quimioterapia. Mas não é bem assim. Rachel já tinha outros planos antes de saber da doença de Adam, e aos poucos, se mostra cada vez menos prestativa. Uma cena que vocês devem prestar atenção é a que Rachel leva Adam a primeira aplicação e decide ficar esperando por ele dentro do carro - isso mesmo, DENTRO DO CARRO - porque não queria "misturar o mundo do hospital com o mundo real".
Felizmente, não é só em Rachel que ele pode se apoiar. Seu melhor amigo, interpretado pelo hilário Seth Rogen, de sua forma engraçada e bem, bem bizarra, o apoia sempre, inclusive em algumas loucuras que decide cometer - as quais não vou dizer, porque vocês vão assistir o filme ainda! - e fará você chorar em uma cena especial.
Indicado pelo médico, Adam procura uma terapeuta, que é a fofíssima Anna Kendrick, ainda inexperiente na profissão, que tenta de uma forma que irá te emocionar e fazer rir também - animá-lo de todas as formas.
Adam faz amigos nas sessões de quimioterapia, e as lições que o ensinam valem pra quem está assistindo o filme também - inclusive os toques que eles dão, fazendo Adam meio que acordar pra vida, aquela que ele está lutando tanto para salvar.
A atuação de Joseph - na minha humilde opinião - posso descrever como Ellen DeGeneres descreveu a de Brad Pitt em Moneyball "Era tão real que parecia um documentário, não um filme". Tendo dito isso, só me resta dizer que para 50/50, depois de todas as lágrimas e lições aprendidas, dou 5 pipocas!
O trailer de 50/50 legendado você confere aqui: