Semana Literária

Olá, bookaholics! Venho dizer que estou de volta, finalmente - dessa vez é sério! - pós Semana Literária e no final de uma leitura chata de "Estilhaça-Me" da Tahereh Mafi. 

A Semana Literária é um evento organizado pela minha professora de Português, onde cada turma do 2ºano recebe a tarefa de adaptar para o teatro uma obra do Romantismo. Tivemos contos como Gennaro, A Dança dos Ossos e histórias como A Cartomante,  Cinco Minutos e a Viuvinha. A minha turma ficou com a árdua tarefa de montar "A bolsa de seda" de Joaquim Manuel de Macedo. O título virou "O Lenço de Seda" e acho que nunca me diverti tanto fazendo alguma coisa nessa escola! 

De repente viramos responsáveis por financeiro, divulgação, iluminação, sonoplastia, roteiro e elenco, e posso garantir: montar um espetáculo não é nada fácil. Procurar músicas que se encaixassem na história, descobrir o que deveriamos mantar do livro e o que deveriamos tirar, fora o que poderiamos fazer para tornar a história ainda mais atraente. Ufa! Cansei só de digitar! O trabalho durou 2 meses e Quinta-Feira da semana passada, 17 de Maio, finalmente nos apresentamos. Demos risadas ao ultrarromântico, colocamos música no que se considera depressivos e... demos um show! Queria que todos vocês tivessem tido a oportunidade de assistir. Ou fazer parte. Incrível e inesquecível. 

Mas a Semana Literária acabou e eu não consegui terminar de ler Estilhaça-Me. Gente, comprei o livro tão animada com aquela sinopse de arrasar e capa maravilhosa... Infelizmente, a história se mostrou uma escrita ruim, uma versão um tanto decadente de Destino [Ally Condie] e Jogos Vorazes [Suzanne Collins]. Enfim, assim que eu terminar de ler, trago para vocês a resenha, e, quem sabe, essas últimas páginas não me fazem mudar de ideia?

E vocês, o que estão lendo no momento?